30 de maio de 2013

Brasileiro ...

Nas ruas do Jardim Miriam em SP no Brasil Lucas Rodrigues Moura Silva tinha como missão pintar-las de verde e amarelo na época das copas do mundo , o garotinho pedia de porta em porta pedindo instrumentos para colorir as ruas com as cores do seu pais .
-" É verdade. Poxa, eu lembro como se fosse ontem das vezes que eu pintava as ruas para a Copa do Mundo. Sonhava poder um dia chegar onde estou e com possibilidade de ir a um Mundial. Espero que ainda exista esse clima nos bairros das cidades pelo Brasil. Isso une o povo e dá uma expectativa legal. Que muitas pessoas façam isso na Copa de 2014, no Brasil "

O craque hoje atua pelo PSG e esta sempre sendo convocado para a seleção brasileira para honrar a amarelinha !

Mosaico Brasilidades Lucas (Foto: Editoria de Arte)

O craque desde pequeno tem um dom para colecionar vitórias pelos times onde jogou . No SPFC foi onde Lucas realmente se desenvolveu e conquistou vitórias importantes como a conquista da Sul Americana .
Ainda sobre  sua infância o craque revela que fazia a famosa "vaquinha" para colorir as ruas com as cores do seu pais ...
-"Eu pegava alguns desenhos em revistas e tentava reproduzir na rua. Eu fazia do meu jeito, mas sempre olhando o modelo. Procurava sempre fazer o mascote da Copa do Mundo. Era eu quem sempre agitava com os outros garotos de passar nas casas pedindo ajuda para comprar cal e corante. A gente misturava tudo e começava a pintar as calçadas, ruas..."

A criatividade na época da copa era essa .. Nas outras épocas o craque revela que era como uma criança normal ...

 -"Eu soltava pipa, subia na laje, jogava bolinha de gude, peão, taco..."

Como um garoto normal Lucas também teve nessas brincadeiras momentos hilários como nessa ultima o taco , e conta um momento que causa ainda risadas no craque ,como o "campo" era a rua alguns pedestres passavam de vez em quando e então paravam a partida , até que uma mulher passou na rua vendedora de iogurte parou no 'campo " para conversas com um morador os outros jogadores paravam a partida para a mulher mais ela demorava sair de campo até que Lucas .....

-"Eu dei uma tacada e a bolinha foi bem na orelha dela. Pegou em cheio. Foi tão forte que o pescoço dela foi até para o lado. Cada um correu para um lado e eu fui para casa rir. Ela nem viu de onde veio a bolinha" 

Lucas jogo Seleção (Foto: Mowa Press)

 Lucas é um exemplo para muitos garotos e ele falou sobre isso ....
- Eu penso bastante em ajudar esses garotos que crescem nos bairros de periferia. Seja com uma palavra, uma palestra. Gosto de dar o meu exemplo. Cresci em um bairro que tinham coisas erradas, muitas dificuldades, mas consegui vencer e ser o cara que sou hoje, sem me envolver com coisas erradas. Quero salvar mais gente desse caminho 


..

Linha-Tempo_LUCAS2 (Foto: Infoesporte)


Mais ;http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/brasilidades-lucas-fazia-vaquinha-para-pintar-ruas-de-verde-e-amarelo.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário