15 de agosto de 2014

Mundo Desportivo

Lucas Moura concede uma entrevista para o site http://www.mundodeportivo.com/ da Espanha.






"Lucas Moura começa sua terceira temporada no PSG. Depois de perder o Mundial por uma controversa decisão de Luiz Felipe Scolari, o craque brasileiro se sente identificado mais do que nunca para o clube e totalmente encaixado na Europa com seus colegas brasileiros na equipe francesa como Thiago Silva ou Marquinhos frustrado contratações Barça."


Terceira temporada no PSG. Como é aventura na Europa?
"Estou muito feliz aqui em Paris, e cada vez mais se estabelecido na Europa., Estou ficando cada vez mais feliz e animado com a ajuda do grupo e cada vez mais preparado para ajudar a minha equipe e seguir uma carreira na Europa."


O que ele achou mais difícil no começo?
"A principal dificuldade foi a saudade do Brasil, tudo aqui é muito diferente, uma nova cultura, nova língua, novas pessoas,. Estou muito ligado a minha família e amigos, então aqui eu estava um pouco longe, o clima é muito frio aqui. recorda duas coisas tão grandes dificuldades. "


Quem é seu melhor amigo em Paris?
"Bem, o clube é bem brasileiro Temos uma amizade muito boa ... grupo muito unido, ajudando uns aos outros, não posso apontar para um só , são Thiago Silva, Thiago Motta, Marquinhos, Maxwell, Alex, já ele não está aqui com a gente, mas é um grande amigo, David Luiz chegou agora. Todos os brasileiros me ajudaram muito."


Como você classifica o PSG na última temporada?
"Foi uma temporada produtiva conquistou três títulos, exceto a eliminação da Liga dos Campeões contra o Chelsea, quando temos uma boa vantagem aqui em Paris, mas depois perdeu em Londres, mas foi uma temporada muito boa de muito crescimento,. Cada temporada passa o grupo está se unindo mais, eles mudaram algumas peças só 1 ou 2 jogadores e isso é importante, também, ter um grupo fechado tocando juntos por um longo tempo, é muito importante que foi como eu disse, uma temporada muito positiva .. "


Como você analisa a temporada em um nível particular?
"Foi uma boa temporada não ideal ou perfeito como eu queria, mas mesmo não jogando proprietário como titular, mas eu era um dos líderes em assistências na liga francesa, realmente ajudando minha equipe,. joguei em quase todos os jogos, então foi uma muito positivo para mim também aprendendo e crescendo sou jovem e esta foi a minha segunda temporada na Europe, aprendi muito e cresci muito, e esta época estou muito mais preparado, confiante, com um pouco mais de experiência também é importante . "


Como manter a forma fora do Mundial?
"Faz parte do futebol. Era um sonho para mim jogar a Copa do Mundo, mas deve escolher os 23 selecionados e Brasil têm jogadores muito bons. Estou muito jovem e tem tempo de sobra para a Copa do Mundo."


O que tem sido acreditado que o problema do Brasil no Mundial?
"É difícil apontar um problema específico. Teve uma boa equipe, um grupo que venceu a Copa das Confederações com autoridade. Talvez também pesou o aspecto psicológico, a pressão de jogar em casa, mas a verdade é que o sistema tático não funcionou.


Como voce viveu 7-1 contra a Alemanha?
"Eu estava na Áustria pré-temporada com PSG e viu a festa no hotel com os meus companheiros de equipe. Foi difícil, porque nem o nosso pior pesadelo poderia imaginar uma derrota como essa. Estava eu ​​triste com os amigos da equipe."


O PSG vai dividir o camarim com CANARINHA dos jogadores. E sobre Thiago Silva? E David Luiz? Como você os descreveria?
"Eles são dois grandes amigos, duas pessoas maravilhosas que me ajudam muito, então para mim é um prazer e uma honra tocar com eles. Admirá-los não só como jogadores, mas também como pessoas. Formam um dos melhores pares de zagueiros no mundo . eles são rápidos, técnico, forte, com impressionante qualidade técnica. Tanto no Brasil quanto no PSG estamos bem cobertos. "


E sobre Marquinhos? Como você descreveria a ele mesmo como um jogador e como pessoa?
"Marquinhos é outro grande amigo. Nós nos damos muito bem. Uma vez que eu tenho uma amizade muito boa . Tentamos sempre ajudar uns aos outros. Como um jogador tem uma grande qualidade e tem tudo para se tornar o novo Thiago Silva no futuro. ser um dos melhores centro do mundo. tem muita concorrência no PSG, mas é uma grande experiência que lhe permitirá aprender e crescer como jogador. "

Você acredita que voce e Marquinhos possam ser opções na lista de Dunga?
"Isso depende de nós, o nosso esforço e nosso desempenho. Não tenho dúvida de que eu e Marquinhos têm a capacidade de jogar e representar o nosso time, temos que trabalhar duro para fazer parte desta nova geração de 'Seleção' e para fazer história com a camisa de nossa escolha. "

O que motivou a nova temporada?
"Meu desejo é ajudar PSG . Temos um elenco fantástico e tenho certeza que em breve será um dos maiores clubes do mundo., Estou feliz por fazer parte deste projeto e quer melhorar para ajudar o PSG para ganhar títulos. "

(Ángel Pérez Serrano)




Nenhum comentário:

Postar um comentário